meu dia-a-dia, e muito mais...

Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Série jogos vorazes (perfeita)

Como descrever essa série? Sinceramente, não tenho palavras... Vamos começar com Jogos Vorazes: Ja começa mostrando a dificuldade das familias que moram nos distritos (principalmente no 12) E mostra Katniss, que teve de amadurecer muito rapido, e cuidar sozinha de sua irmão Prim e de sua mãe, então começam os jogos! Uma batalha triste, e muito bem escrita pela Collins (autora incrivel) não vou contar os detalhes, mas são emocionantes demais. Katniss acaba se envolvendo com peeta para se manter viva, mas no final, a capital acaba atras deles. O livro acaba em seu auge, e fica impossivel não ler a continuação, não me aquetei até começar a ler Em chama, o segundo livro.

No segundo livro, Collins mostra mais os distritos, e surge um triangulo amoroso: Katniss, Peeta e Gale. Não vou contar o desenvolvimento... Mais LEIAM vcs não iram se arrependes, acaba mais uma vez em seu auge, e encomendei pela internet A esperança, o ultimo livro...

Ok, a escolha desse nome foi digamos... ridicula, pois a unica coisa que não tem nesse livro é esperança. Eu estava muuuuito anciosa para saber o desfecho, principalmente entre Katniss, Gale e Peeta. Collins foi "fria" neste livro, ouve muita mortes inesperadas, e principalmente (desculpe, tenho que falar) da irmã de Katniss: Prim, essa morte pra mim foi a pior, fiquei realmente abalada e em estado de choque (ainda estou) o final me surpreendeu mais ainda, foi um final que eu JAMAIS imaginaria, não foi triste, foi... não sei descrever, me deixou um vazio dentro de mim, quando eu li a ultima linha do livro, uma lagrima involuntaria seguiu na minha bochecha, e depois dela vieram outras, e quando eu vi, estava realmente chorando, fiquei a noite pensando nesse final, e cheguei a conclusão de que não podia ter sido diferente, e que Suzanne Collins, é uma escritora brilhante. Essa saga vai ficar no meu coração (vai mesmo).

Não há fotos no post, pois minha internet não ta colaborando, mais o que importa são as palavras certo? Gente, quem tiver a oportunidade, leia!

Foi uma resenha meia estranha, eu sei, mais queria muito ter feito ela, mesmo que ninguém leia :)

Beeijos lindas (os)

nati.
1 Comentários

Quem sou eu

amo para o universo que eles nos levam, amo como os romances me deixam calma, amo como os suspenses me deixam eletrizada, amo quando os de comedia me deixam alegre, amo a sensação de ler, amo o cheiro de livro novo, e principalmente amo quando toca a campainha e é o porteiro com novas histórias pra mim! Prazer, Natália, 15 anos.